Friday, October 21, 2011

A almofadinha.

Ontem mesmo acabei fazendo a almofadinha. Pensei num azul turquesa (minha cor preferida) para fazer a frame da almofadinha...só não fiz os cantos mitrados por preguiça mesmo :D


Será que ele gostou?

Almofadinha de hexágonos

Para o acabamento ficar perfeito por dentro, eu costurei por fora também, aí ela ficou com essas laterais salientes já que optei por fazer sem o folho.


Nessa almofadinha tem um monte de retalhos da amiga Simone..tb tem da Aninha e de outras amigas do Flickr. :)

Aproveito esse post para deixar um Pap antigo de como colocar folho em almofadinhas.

Colagem do Picnik01

Primeiramente você irá cortar o tecido para o folho..para ficar legal vc vai medir os quatro cantos da almofadinha e multiplicar por dois, ou seja, tem que dar a volta duas vezes da almofada toda.

Feito isso vc vai passar na Overlok, dobrar e costurar..se n tiver a Overlok só dobre 2x e costure.

Pegue o bordado inglês e costure, depois é só franzir.

Feito isso vc vai costurar o folho na almofada conforme a foto abaixo.

Colagem do Picnik2

Para fazer a junção das duas pontas eu usei a Overlok, mas quem não tiver faz uma costura mesmo...tipo...costure, deixe duas pontas..dobre essas duas pontas para dentro e costure novamente.

Colagem do Picnik03

Eu deixei os cantos quadrados mas os arredondados/boleados ficam melhor para costurar o folho.
 Agora vc vai costurar a parte de trás da almofada.

Coloque um monte de alfinetes para ficar bem presinho. Você vai costurar do outro lado, use a costura do folho como guia, costure por cima dela.

CIMG0688_picnik

Prontinho! Temos uma almofadinha com folho!

14 comments:

Betty Gaeta said...

Oi Isabella,
As duas almofadas estão lindas. O que são cantos mitrados?
Eu não vou conseguir explicar como faço as argolinhas no crochê para passar as contas. Se conseguir, vou fotografar e mandar por e-mail.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Atelier Caseiro said...

Preciso dizer que adoro tudo: a
almofada do ursinho é um charme, os folhos me deixam de queixo caído, adoro tua costura. Adorei os hexies! E, AMO Matheusinho e você! ♥ Tenham um lindo final de semana.

Unknown said...

Oi Isa! A almofadinha ficou muito, muito linda, adorei ver seu filhote abraçadinho com ela! Dá mesmo uma sensação de aconchego, né? Até me animei a terminar o quilt dos meninos... Bjs, bjs!

Cigarra Arte said...

ADOREI!!!!!!!!!
Estou apaixonada pelo seu blog Já estou te seguindo.
Bjs
Cynthia
http://cigarraarte.blogspot.com

Biscuit di Panu said...

Linda almofada Isa, e este pap é maravilhoso, já o conhecia do seu antigo blog, um show de trabalho e as fotos ajudam muito, parabéns novamente pelo pap e pelo lindo trabalho, beijocas carinhosas e um lindo fim de semana pra vc.

Marcinha said...

Ai ai...vc me encanta com tanta beleza, capricho e bom gosto.
Um lindo final de seman!

lívia e lúcia said...

Um capricho só essas almofadas adorei o blog muito fofo cheio de dicas bacanas estamos seguindo bjs!

CoccinellaDots said...

A almofada do teu pequenito ficou TÃO bonita!!!

Adoro também a cor azul turquesa! Uma das minhas preferidas! =)

Bom fim de semana

Unknown said...

Aiii q tudo essa almofada! Não havia como ele não gostar... não bastasse estar linda e perfeita, ainda foi produzida com todo carinho pela mamys. Tudibom, né ^^
Ótimo findi =*

CaMila said...

Ai to aqui babando...

amei..

ficou perfeita.

Bjs

Juliana! said...

Que linda!

bjs

♥ Nia said...

Fotos do mascotinho que já cresceu tanto!!! :D beijo grande no Matheus!!!

Mais um tutorial fabuloso à la Isa ;D Obrigada linda!!
Também adorei a almofadinha com hexies, muito fofa :)

Rita said...

Almofada linda, mas filhote mais lindo ainda!! ehehe

Obrigada pelo tutorial...ainda acho mto complicado para mim ahah

beijinhoss

A Pata Madrinha - Blog said...

Amiga sei que moramos num país enorrrme, e que muitas vezes há discrepancia de verbetes, mas juro !! boiei legal no termo "folho" o que é ?? é forro de tecido ?? tentei imaginar o que seria , beijos !!